SEMEANDO PAZ ÀS FAMÍLIAS


Com camisetas amarelas que mais lembravam jogadores da seleção brasileira de futebol com os dizeres “SEMEANDO PAZ ÀS FAMÍLIAS”, cerca de 70 pessoas saíram, de dois em dois para visitar as famílias num quadrilátero de 1 km em torno da Betsaida Central. O objetivo era simples – Semear Paz. Com uma linguagem fora do comum para quem está envolvido na tarefa de evangelizar, tudo o que eles ofereciam era a oportunidade de abençoar as famílias visitadas orando por elas.

Parte do grupo treinado para semear paz às famílias.

 

Não teriam sido tão bem recebidos não fosse justamente a estratégia de não saírem de Bíblia na mão e usando termos que a maioria já conhece e que causa resistência.

“Puxa. Quem não precisa de oração hoje em dia?” Era a resposta das maioria das famílias abordadas.

Os Semeadores da Paz entravam nas casas, eram informados das necessidades das famílias, oravam por elas, abençoavam e entregavam um convite para um “show” de uma cantora não tão conhecida, mas que desponta como uma das grandes vozes da música cristã no Brasil. Gleice Kelly tem 24 anos e seu primeiro CD “Único” não tem uma “música de trabalho” e outras que tem apenas a função de completar o CD. São todas com letras e melodias muito bem trabalhadas e cheias de conteúdo muito profundo.

A cantora Gleice Kelly ministrando adoração.

“A igreja precisa sair às ruas. Ela não foi chamada para se fechar dentro de si mesma e esperar que as pessoas venham. É preciso mostrar nossa cara se quisermos exercer um papel importante na nossa sociedade. Só podemos dizer que somos uma comunidade evangélica se evangelizamos, e não precisamos ser crentes chatos que batem palma no portão das pessoas para enchê-las com termos que elas não sabem o significado. Vamos nos mostrar como amigos das famílias, que estão de fato interessadas no bem estar delas e elas vão entender o propósito da igreja.

Essas palavras foram ditas num treinamento especial que esse grupo teve antes de sair às famílias duas semanas antes do evento.

Quando retornaram, a maioria dos “Semeadores da Paz” estavam radiantes e felizes pela oportunidade de entrar nas casas com um objetivo tão nobre – abençoá-las.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: